COMÉRCIO: lojistas consultados pela entidade acharam melhor não interditar o trânsito na Rua 3, na região central

Os serviços públicos e o comércio de Rio Claro prosseguem com expediente diferenciado devido ao super feriado iniciado na última quinta-feira, dia 15, Dia da Proclamação da República, e que termina nesta terça, dia 20, com a comemoração do Dia da Consciência Negra.

O Poupatempo, que funciona no Shopping Rio Claro, fica fechado nesta segunda e terça-feira (19 e 20) retomando seu expediente somente na quarta (21). Já os supermercados têm horário normal na segunda-feira e na terça, dia 20, funcionam das 7 às 19 horas. No chamado comércio de rua, as lojas terão expediente normal na segunda-feira mas ficam fechadas na terça. No Shopping Rio Claro, no feriado, as lojas abrem das 13 às 19 horas; já a praça de alimentação funciona a partir das 11 horas.

Nas repartições municipais, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro não terá atendimento presencial até a terça-feira (20), mas fará atendimento telefônico 24h pela linha 0800-505-5200. O expediente será retomado na quarta-feira, às 9h. A coleta de lixo domiciliar acontece normalmente em todo o feriado prolongado. Já a coleta seletiva não acontece na terça, mas trabalha normalmente nesta segunda-feira (19). Os ecopontos funcionam das 8 às 20 horas nesta segunda e na terça, feriado, abrem em horário diferenciado, das 8 às 17 horas.

O atendimento médico na rede municipal de saúde será feito até terça-feira nos plantões 24h, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cervezão ou na UPA do Bairro do Estádio, na avenida 29. O Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III) também funciona em sistema de plantão, ao lado da UPA do Cervezão. O Samu disponibiliza a linha 192 durante todo o período do feriado prolongado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.