A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta sexta-feira (19), devido ao feriado de Sexta-Feira da Paixão.

A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias – como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para essa data poderão ser pagos no próximo dia útil (22) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes, também, podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

O Poupatempo, localizado no Shopping Rio Claro, informa que o posto de atendimento não funciona na próxima sexta e sábado (19 e 20), devido ao feriado da Semana Santa. O atendimento à população retorna na segunda, no horário habitual.

No feriado da Sexta-Feira Santa, o Shopping Rio Claro funcionará para que as famílias possam almoçar e se divertir, pois a Praça de Alimentação abrirá a partir das 12h, com atendimento até as 22h.

Já no domingo (21), a Praça de Alimentação estará aberta das 12h às 22h e as lojas, das 13h às 19h. Haverá, ainda, pintura facial e recreação, das 14h às 18h. O comércio de rua estará fechado na sexta e no sábado funcionará das 8h às 18h.

Serviços

Serviços emergenciais terão dinâmica diferente de trabalho. É o caso da coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente nesta quinta-feira e sábado (20). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Na Sexta-Feira Santa não haverá coleta de lixo. Aos domingos, não há coleta domiciliar.

Os ecopontos abrem em horário normal na quinta-feira (8 às 20h), sábado (8 às 17h) e domingo (8h ao meio-dia). Na sexta-feira, excepcionalmente, não funcionarão. O serviço de cata-bagulho terá atividade hoje (18). Não haverá atendimento na Sexta-Feira Santa. Aos sábados e domingos, não há cata-bagulho. A coleta seletiva de lixo será realizada normalmente nesta quinta e no sábado. Na Sexta-Feira Santa, não haverá coleta seletiva no município. Aos domingos, o serviço não é realizado.

O atendimento presencial no Daae foi feito até as 15h de quarta-feira (17), no balcão de atendimento na Avenida 8-A, no bairro Cidade Nova. Na quinta-feira (18), Sexta-Feira Santa, sábado e Domingo de Páscoa o Daae não abre, mas fará atendimento telefônico 24 horas pela linha 0800-505-5200, para ligações recebidas de linha fixa. O atendimento presencial será retomado na segunda (22), às 9h.

Por fim, a atendimento médico na rede municipal de saúde será feito nos plantões 24 horas da prefeitura. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a UPA do Cervezão ou a do Bairro do Estádio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.