A Tocha Olímpica é um dos principais e icônicos símbolos dos Jogos Olímpicos

Lucas Calore

Finalmente o símbolo máximo das Olimpíadas chega a Rio Claro na manhã desta quarta-feira (20): a chama olímpica, acesa na tocha que passa de mão em mão entre representantes do esporte. A Força Nacional determinou a proibição de carros estacionados onde a tocha passar. A partir das 23h desta terça-feira (19) não é permitido veículos pararem no trajeto.

Siga o trajeto

A tocha vem de Araras escoltada pela Polícia Rodoviária. Já dentro de Rio Claro, a Polícia Militar a leva até a esquina da Avenida 16 com a Avenida Visconde, em frente a uma agência bancária. O percurso oficial tem início neste ponto, às 10h48, que segue pela Av. Visconde até a Rua 11.

Na Rua 11, vira à esquerda e entra na Avenida 1, na contramão, até a Rua 4. Nesta via, há uma parada em frente à outra agência bancária no sentido da Avenida 3. O trajeto entra na Avenida 3 e segue também na contramão até a Rua 10. Da Rua 10 segue até o Estádio Municipal do Schmidtão. O percurso deve durar cerca de 40 minutos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA