Em entrevista à Jovem Pan News Rio Claro, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Fabyolla Lourenço, falou sobre as mudanças na vacinação contra a Covid em Rio Claro. A partir da próxima segunda (6), as doses serão aplicadas apenas nas UBSs do município.

Nesta quarta-feira (1º) o Centro Cultural terá vacinação até mais tarde, com atendimento das 13h30 às 20 horas. Será o último dia de vacinação no local, já que na quinta e na sexta-feira não haverá atendimento para vacinação no Centro Cultural.

A medida é necessária para a realização de mudança, já que a partir da segunda-feira (6) a vacinação passa a ser realizada nas quatro unidades básicas de saúde do município. O atendimento na Unimed nesta quarta, quinta e sexta-feira será das 7h30 às 12h30.

A primeira dose continua sendo aplicada em maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 10 de novembro ou com a Astrazeneca até 3 de novembro.

As pessoas que tomaram a Janssen há pelo menos dois meses também devem comparecer ao posto de vacinação. Essas pessoas serão vacinadas com dose da Pfizer.

A dose de reforço é aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório há no mínimo cinco meses, ou seja, em julho.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.