Divulgação 

Oito propostas apresentadas na terceira Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial nesta semana em Rio Claro serão encaminhadas à conferência regional, que será realizada sábado (30) em Campinas. “A atividade foi muito produtiva e as propostas rio-clarenses são resultado de diálogo participativo envolvendo diferentes setores”, destaca Joseane da Silva, assessora de Integração Racial.

Cerca de 70 pessoas participaram da atividade, realizada quarta-feira (27) no Centro Cultural. O tema “O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos” norteou as discussões, divididas em quatro eixos.

“A igualdade racial é um tema que precisa ser debatido para que possamos avançar nesta questão, e a conferência é uma ferramenta que visa o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à promoção desse ideal”, observa Daniela Ferraz, secretária municipal de Cultura.

A conferência, que contou com a presença dos vereadores Geraldo Voluntário e Irander Augusto, foi realizada pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Diretoria de Políticas Especiais, órgão vinculado à Secretaria de Cultura.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.