Recentemente, servidores da Saúde estiveram na Fundação de Saúde, sem presença do sindicato, para reunião com o prefeito

Divulgação 

Inicialmente marcada para o dia 10 de junho, a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Rio Claro foi antecipada em uma semana e será realizada no dia 3. A alteração foi necessária  devido a uma mudança no regimento interno do Conselho Estadual de Saúde, que estabeleceu prazo menor para a realização dos eventos nos municípios.
“A antecipação na data da conferência não representa nenhum prejuízo para o município, já que os tópicos a serem discutidos serão fechados na sexta-feira (26), com a terceira pré-conferência”, explicou José Domingos de Almeida, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Rio Claro, entidade que organiza a conferência, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde.
A terceira e última pré-conferência será realizada na sexta(26) a partir das 8 horas no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM), no Alto do Santana. Nesse último encontro, aberto a toda comunidade, será discutido o “Acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública” e também propostas para “Acesso e integração dos saberes e tecnologias das vigilâncias”.

As pré-conferências são preparativas para a Conferência Municipal e não há necessidade de inscrição prévia. As propostas apresentadas e aprovadas no município serão levadas para as conferências estadual e nacional e podem se tornar políticas públicas por meio do SUS – Sistema Único de Saúde. O NAM fica na Rua Dr. Eloy Chaves, 3265, no Alto do Santana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.