Maria Helena Medeiros conta com a ajuda do filho na confecção e na decoração dos ovos de colher caseiro que produz na Páscoa

Laura Tesseti

Chocolate! É possível encontrar algumas pessoas que não gostam muito, mas a maioria delas morre de amores e quase não consegue escolher um tipo específico. E é nesta época do ano, perto da Páscoa, que as novidades costumam surgir no mercado e aguçar ainda mais os apaixonados pelo chocolate.

Para muitos, além de aproveitar as delícias, a Páscoa é uma excelente oportunidade para garantir aquela renda extra, que é sempre bem-vinda.

Maria Helena Medeiros é costureira há 45 anos, tem seu ateliê, localizado no Centro de Rio Claro, mas na Páscoa troca as agulhas e linhas pelas espátulas e fôrmas de chocolate: “Sou de Goiás e desde 1995 faço ovos de chocolate para vender nesta época do ano. Mas no ano passado já comecei a produzir aqui na cidade de Rio Claro e têm feito muito sucesso”, conta.

A costureira mudou-se para a Cidade Azul após seu filho Frederico Medeiros firmar residência por aqui: “Estudava em Araras e conheci Rio Claro, me apaixonei pela cidade e mudei para cá, onde tenho meu escritório e atuo na área de designer de interiores. Durante uma visita, minha mãe encantou-se também por Rio Claro e após alguns meses firmou residência também”, fala.

A costureira explica que os recheios são feitos no dia em que os ovos são montados: “Como trabalhamos com chocolate belga, confeccionamos no dia da montagem”, finaliza.
A costureira explica que os recheios são feitos no dia em que os ovos são montados: “Como trabalhamos com chocolate belga, confeccionamos no dia da montagem”, finaliza.

A família Medeiros confecciona ovos de colher e caixas de trufa tradicional: “No ano passado, o queridinho foi o ovo sabor ninho, tivemos muitas encomendas e nossos clientes adoraram todos os sabores, em especial esse”, conta Maria Helena.

Os doceiros de plantão já estão recebendo encomendas e também entregam os ovos, mas vale ressaltar que, por serem especiais, as receitas dos recheios são confeccionadas no dia da entrega, para que tudo esteja fresco e delicioso: “Preparamos a casca do ovo e a pessoa pode escolher qual sabor quer, pode por exemplo escolher chocolate branco e o recheio de brigadeiro. Tudo varia de acordo com o gosto de quem vai comprar ou ganhar”.

As encomendas podem ser feitas pelo telefone (19) 3557-0484 ou pelo site malenachocolates.wixsite.com/chocolate.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.