Da Redação

A condição real de negras e negros no Brasil estará sob os holofotes do palco do Centro Cultural ‘Roberto Palmari’. Nesta quarta-feira (16), às 20h, Rodrigo França, Aline Borges, Marcelo Dias e Valéria Monã darão vida aos personagens da peça “Contos Negreiros do Brasil”.

Trata-se de um espetáculo documentário sobre a condição vivida pelos negros no País; seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hipersexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta ou a idosa.

Os personagens veem as cenas por meio de estatísticas apresentadas pelo ator, sociólogo e filósofo Rodrigo França, com dados atuais que são expostos para a plateia. Desta forma, o público irá presentificar índices contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

Com entrada gratuita, os ingressos podem ser retirados uma hora antes na bilheteria do teatro. A classificação etária é 14 anos e o espetáculo tem duração de 90 minutos. Endereço: Rua 2, 2.880, Vila Operária. Mais informações: (19) 3522-8004.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.