Vereador Júlio Lopes e prefeito Du Altimari vistoriam serviços na Felício Castellano

Divulgação

Vereador Júlio Lopes e prefeito Du Altimari vistoriam serviços na Felício Castellano
Vereador Júlio Lopes e prefeito Du Altimari vistoriam serviços na Felício Castellano

O trabalho de recuperação do pavimento da Avenida José Felício Castellano encontra-se em fase final. A informação é do vice-presidente da Câmara Municipal, Júlio Lopes que articulou a liberação do recurso, via governo federal, através de emenda assinada pelo deputado Guilherme Mussi.

De acordo com Júlio Lopes, o investimento na referida avenida segue proposta – Sincov 093375/2013 – no valor de R$ 250 mil, com contrato na Caixa Econômica Federal. “Gostaria de agradecer o deputado Mussi que possibilitou a liberação deste recurso. A Avenida Felício Castellano, tomada por buracos e ondulações, estava sem condições de tráfego. Agora, a situação está resolvida”, explicou o parlamentar.

O recapeamento teve início nas imediações do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória, entre as Avenidas 56-A e 58-A, localidade que conta com duas escolas municipais e a Unidade de Saúde da Vila Cristina. O trabalho se estendeu até as proximidades da Avenida 80-A.

Encerrada a primeira etapa, que consistiu na aplicação do novo pavimento asfáltico, o trabalho entrou na fase final com o serviço de pintura. O prefeito Du Altimari e o vereador Júlio Lopes acompanharam o início do serviço que tem como objetivo principal restabelecer a sinalização horizontal, também conhecida como sinalização de solo, na avenida.

Na avaliação de Du Altimari a participação do governo federal em mais uma obra do município ratifica a importância do município estar alinhado com a União. Segundo ele, Rio Claro recebeu várias intervenções viárias naquela região como por exemplo as novas rotatórias das Avenidas 50-A e 80-A bem como a duplicação da Avenida 32.

Júlio Lopes que acompanha o dia a dia das pessoas que moram ou possuem negócios na Avenida José Felício Castellano destaca que o recapeamento vai aumentar a segurança das pessoas que trafegam pelo local, evitar danos mecânicos nos veículos e possibilitar melhor escoamento para a região onde estão o bairro Mãe Preta e o Residencial Florença. “Trata-se de uma antiga reivindicação que agora se tornou realidade”, destaca o vereador.

O vereador observa, ainda, a necessidade do município rebaixar alguns trechos do canteiro central da referida avenida para viabilizar o deslocamento de cadeirantes. “A acessibilidade precisa ser contemplada neste trecho importante da cidade”, sinaliza o vereador. “É preciso nestes pontos garantir a redução de velocidade dos veículos para que os cadeirantes possam se deslocar com segurança”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.