A concessionária Intervias tem sede na cidade vizinha de Araras e faz parte do Grupo Arteris

Divulgação

A concessionária Intervias tem sede na cidade vizinha de Araras e faz parte do Grupo Arteris
A concessionária Intervias tem sede na cidade vizinha de Araras e faz parte do Grupo Arteris

Profissionais da Intervias, concessionária do Grupo Arteris que atende a região de Araras, ministraram em outubro treinamento de primeiros socorros no Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (Ccopab), órgão do Exército responsável pela preparação de militares e civis, brasileiros e de nações parceiras, para serem enviados em missões de paz ao redor do mundo.

Localizado no Rio de Janeiro, esse centro integra o compromisso assumido pelo Brasil diante da Organização das Nações Unidas (ONU) em colaborar com ações pacificadoras em países que atravessam guerras civis ou outros tipos de crises internas.

O convite foi feito pelo major da Aeronáutica Igor Cabral, que já participou de treinamentos na Intervias e hoje serve ao Ccopab.

Cinco profissionais da concessionária estiveram presentes na base militar, sendo dois enfermeiros, técnico de enfermagem, motorista de ambulância e um dos responsáveis pela coordenação médica da Intervias. A plateia era composta por 15 oficiais superiores, entre membros do Exército, Marinha, Aeronáutica e Polícia Militar.

A equipe participou do apoio a uma instrução de primeiros socorros e compartilhou experiências no atendimento a vítimas traumatizadas, múltiplas vítimas, ataques de animais peçonhentos e suporte básico de vida. Também foram feitas simulações para treinamento prático de ressuscitação cardiopulmonar, imobilização com colar cervical e prancha longa, além da simulação de retirada rápida de vítimas traumatizadas de veículos.

“É interessante fazer essa troca sobre atendimentos em rodovias e em situações de extremo risco, como países em guerras civis. Temos equipes altamente treinadas e qualificadas. Está em nossos planos para 2015 incluir outras concessionárias da Arteris nesses treinamentos”, afirma Maria Michielin, diretora de responsabilidade social e ambiental corporativa da Arteris.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.