O clima de Natal já está tomando conta da cidade e a Orquestra Filarmônica de Rio Claro preparou uma extensa agenda com apresentações que vão marcar o encerramento de mais um ciclo e a chegada das festas natalinas. Todas as apresentações serão gratuitas e patrocinadas pela Whirlpool Corporation através da Lei de Incentivo, com apoio da Secretaria de Cultura de Rio Claro, Talklink e Shopping Rio Claro.

A programação começa na próxima sexta-feira (9) com uma Cantata de Natal, com quase 100 integrantes dos corais infantis da Casa das Crianças e Escola Municipal Ângela Mônaco Perin Ayli. O evento será realizado a partir das 19h30 no Museu Amador Bueno da Veiga, na Avenida 2 esquina da Rua 7.

No dia 21 de dezembro o público terá o tradicional Concerto de Natal na Igreja Matriz de São João Batista, a partir das 20h. Sob a regência do maestro Álvaro Peterlevitz, estarão obras conhecidas do repertório de orquestra com destaque para temas natalinos e a incrível participação de bailarinas da Cadência Ballet interpretando temas especialmente escolhidos para a noite. O Concerto será transmitido ao vivo pela TV Claret e redes sociais da OFRC – @OrquestraFilarmonicadeRioClaro.

No dia 23 se apresenta o Christmas BRASS – Grupo de metais e percussão da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, em dose dupla: a primeira no centro da cidade, próximo ao Jardim Público, a partir das 18h e, depois, no Shopping Rio Claro às 20h.

A regência do Christimas Brass é do renomado músico Wilson Dias, que por muitos anos tocou na Orquestra Filarmônica de Rio Claro e foi um de seus fundadores. Dias também foi atuante na Orquestra Sinfônica de Campinas, professor do Projeto Unibanda-Unicamp, formador da primeira escola de eufonios do Brasil, por onde passaram os principais eufonistas profissionais brasileiros. Junto com seus alunos, foi responsável pela criação do Grupo Euphonismo, que se apresentou em diversos lugares, dentre eles, o Curso Internacional de Verão de Brasília e o Encuentro de Tubas e Eufonios em La Plata, Buenos Aires, Argentina.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.