Foto ilustrativa

O concerto Tributo à Saúde, marcado para as 19 horas do feriado de segunda-feira (15), no Grupo Ginástico Rioclarense terá entrada gratuita. As pessoas deverão utilizar máscara de proteção e apresentar comprovante de vacinação contra Covid.

O evento vai reunir pela primeira vez a Orquestra Filarmônica de Rio Claro, Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários em homenagem aos profissionais de saúde.

O secretário da Cultura, Dalberto Christofoletti, tem a expectativa de um evento com grande público. “O objetivo é homenagear os profissionais que lutaram durante esses dois anos para salvar vidas, fazendo a vacinação contra Covid e cuidando de pacientes que contraíram a doença”, diz o secretário Dalberto.

Ao todo, 60 músicos das três orquestras participarão do evento. “Sabemos que a música está totalmente ligada à área da saúde e é uma forma de expressarmos a nossa gratidão”, diz Jessé Eduardo Francisco, presidente da Banda Sinfônica União dos Artistas Ferroviários.

Para a abertura do evento, os músicos escolheram a peça A fanfarra para o homem comum, escrita em 1942 pelo americano Aaron Copland, ainda durante a Segunda Guerra Mundial. Considerada uma das obras musicais mais populares do mundo, a peça foi criada a partir do discurso do então vice-presidente Henry Wallace, que declarou “o amanhecer do Século do Homem Comum”. “Ela é vibrante, forte, emocionante e tem tudo a ver com esse momento que estamos vivendo, é um novo amanhecer para todos nós”, diz o maestro André Muzel, da Orquestra Sinfônica.

A apresentação será aberta ao público e terá transmissão pelas redes oficiais da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, além de outros sete endereços do Facebook.

Para acessar todos os canais de exibição, basta entrar no site www.ofrc.com.br

ofrc.com.br – Ópera de Puccini acontece hoje no Centro CulturalDepois do grande sucesso de público no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, a Ópera Gianni Schicchi, de Puccini, acontece hoje, em Rio Claro, no…www.ofrc.com.br

e clicar nos links disponíveis. “Nosso objetivo é levar cultura, alegria e esperança através da música. Precisamos aprender a celebrar as conquistas e esse formato híbrido é agregador, ele possibilita que todos recebam essa homenagem onde estiverem”, diz William Nagib Filho, presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro.

A programação tem patrocínio da Whirpool com apoio Astra, Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo. Conta também com o apoio da Prefeitura de Rio Claro, Secretaria de Cultura de Rio Claro e repasse da Lei Aldir Blanc.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.