No mês de aniversário de Rio Claro, a Orquestra Sinfônica do município, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, leva ao público o concerto comemorativo “Rio Claro 192 anos”. A apresentação será na quinta-feira (6) às 20 horas no Centro Cultural “Roberto Palmari”. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

No programa do concerto, destaque para três peças. A abertura será com a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, de G. Rossini. Na sequência o público irá conferir o talento do violinista Ricardo Yeda Rebouças em Romance para Violino e Orquestra nº 2, de L. V. Beethoven. O violinista começou seus estudos na Escola de Música da Orquestra e hoje é bacharel em Violino pela Unicamp.

A Sinfonia nº 6 “Pastoral”, também de L. V. Beethoven, completa a lista de destaques. A regência será do maestro André Müzel. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.