Foto: Divulgação/Redes Sociais

Uma das atrações mais aguardadas pelos foliões de Rio Claro e região, o desfile do Bloco da Saudade acontece nesta quinta-feira (8), com concentração marcada para as 18 horas, na Rua 8 com a Avenida da Saudade, próximo ao Cristo.

Segundo informações da organização, em determinado momento, o Bloco inicia o movimento que vai até a quadra da Escola de Samba Grasifs – Voz do Morro. O percurso é tranquilo, o grupo vai se movendo lentamente pela avenida, parando para dançar, para brincar, interagindo com os diversos espaços e belezas que a avenida tem.

Chegando à quadra, haverá um grande show organizado pela Bateria Pegada Loka e pelo Mestre Thierrys. A previsão para o fim da festa é meia-noite.

HISTÓRIA

O Bloco da Saudade surgiu em 2016 como uma forma de reafirmar a importância do Carnaval de rua em um momento em que toda a manifestação carnavalesca da cidade tinha se direcionado para acontecer no mesmo espaço e formato das escolas de samba.

REGRAS

Ainda segundo a organização, as pessoas podem levar suas bebidas, não precisa pagar nada. Não há outras regras senão o respeito, em especial com os públicos mais socialmente vulnerabilizados como as mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, idosos, crianças. Sempre vão muitas crianças, portanto, é preciso estar atento com os movimentos. Também pedimos a todos que respeitem a cidade, a ideia é cuidar dela e não destruir, então cuidar do lixo, cuidar das plantas do jardim e tudo que encontrarmos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis