O intervalo entre primeira e segunda dose contra a Covid para quem tomou Pfizer ou Coronavac é de 21 dias. Já quem tomou Astrazeneca deve comparecer após 28 dias para a segunda dose. É importante que as pessoas se atentem a estes prazos e compareçam para a segunda dose. Rio Claro tem reduzido o número de faltosos, porém mais de 15 mil pessoas estão com a segunda dose pendente e devem procurar um posto de vacinação o quanto antes.

O atendimento para vacinação contra a Covid nesta sexta-feira (10) será das 8 às 14 horas nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29. E também tem vacinação no posto da Unimed (Rua 12), das 7h30 às 12h30. Nos cinco locais, são aplicadas as primeiras e segundas doses e doses de reforço contra a Covid.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 19 de novembro ou com a Astrazeneca até 12 de novembro.

Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose única da Janssen há no mínimo dois meses. A vacina aplicada nestas pessoas é a da Pfizer.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em agosto, ou antes disso.

Rio Claro também terá vacinação no sábado (11), das 9 às 16 horas, na estação ferroviária. E na semana que vem haverá mobilização para incentivar a vacinação, com atendimento em período noturno na segunda, quarta e sexta-feira, no Paço Municipal das 18 às 22 horas.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A UBS do Cervezão fica na Avenida M-17, 739; a do Wenzel na Rua 21, 4.219; a da Vila Cristina está na Avenida José Felício Castellano, 1.784; e a da Avenida 29 fica no Bairro do Estádio, número 1.311.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Pharoah Sanders, saxofonista e lenda do jazz, morre aos 81 anos

Cresce número de crianças registradas por mães solo

JC nas Eleições debate dificuldade para Rio Claro eleger deputados