A União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Rio Claro promove, neste sábado (20), às 20h, na sede da entidade, a palestra comemorativa ao Dia Municipal do Espiritismo, que será proferida por Rogério Azevedo e terá como tema “Os 162 anos do Espiritismo”.

A palestra comemorativa ao Dia Municipal do Espiritismo que acontecerá neste sábado (20), a partir das 20 horas, na sede da USEIRC, é gratuita e aberta ao público em geral. Endereço: Rua 14, 240, Consolação.

O Dia Municipal do Espiritismo, Lei nº 4.446, integra o calendário oficial de eventos de Rio Claro desde o ano de 2012, quando o prefeito à época, Du Altimari, sancionou o projeto de lei de autoria do então vereador Sérgio Desiderá, aprovado pela Câmara Municipal.

Comemorado em Rio Claro no dia 18 de abril de cada ano, coincide com a publicação, em 1857, de ‘O Livro dos Espíritos’, obra literária que inaugura a série de cinco livros que compõem a base da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, pseudônimo adotado pelo educador francês Hippolyte León Denizard Rivail, que a definiu como a doutrina que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como suas relações com o mundo corporal e as consequências morais que dela resultam, e fundamenta-se nas manifestações e ensinamentos dos espíritos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.