Laura Tesseti

Além de preparar a igreja para receber os fiéis, a comunidade também trabalha na confecção do bolo
Além de preparar a igreja para receber os fiéis, a comunidade também trabalha na confecção do bolo

Por todo o país, igrejas de São Judas Tadeu recebem milhares de fiéis que rezam agradecendo e realizando pedidos. Considerado o santo dos desesperados e aflitos, São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus Cristo.

Em Rio Claro, as comemorações acontecem ao longo do dia e também durante a tradicional quermesse, nos dois primeiros fins de semana de novembro.

A programação religiosa começa a partir das 7h30 desta sexta-feira (28), quando é celebrado o Dia de São Judas. Logo após a alvorada festiva, acontece às 8 horas uma missa com bênção das chaves das casas. A missa com a bênção das carteiras de trabalho será realizada às 15 horas e a missa solene em ação de graças e bênção das famílias às 19h30.

sao-judas-2

Durante todo o dia acontecem a venda de pastéis e refrigerantes e a entrega do tradicional bolo de São Judas. As festividades sociais começam dia 4 e são realizadas também nos dias 5, 11 e 12 de novembro, com barracas típicas. A Capela fica na Rua 5, entre avenidas 36 e 38, na Vila Operária.

O tradicional bolo de São Judas Tadeu foi montado por voluntários da comunidade e será entregue logo após a missa das 8 horas, ao lado da Capela. Segundo a administração, cerca de 600 quilos foram preparados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.