No próximo sábado (16) acontece em Rio Claro a palestra “Como fazer da família um parceiro eficaz na estimulação de linguagem”, com a fonoaudióloga Cynthia Raya Kristensen, às 14 horas, no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), à Rua 6, nº 3265, Alto do Santana. A atividade, aberta a todos interessados, é uma realização do grupo Podemos + Down e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

A fonoaudióloga Cynthia Raya Kristensen explica que a palestra irá focar em como a família pode estimular e contribuir para que o filho desenvolva a fala e linguagem, ou seja, sua comunicação oral, no dia a dia. “E como se pode aproveitar as oportunidades da rotina diária para esta aprendizagem”, enfatiza a especialista.

Margarete Maria Murbach Baungartner, mãe participante do grupo Podemos + Down, destaca que a participação da comunidade na palestra é muito importante. “O desenvolvimento da fala e linguagem nas crianças com síndrome de Down apresentam-se comprometidos, mas a estimulação com profissionais e até mesmo no meio familiar, pode fazer toda a diferença e ajudar as crianças”, comenta.

O titular da Setur, Ronald Penteado, reitera o convite para que toda comunidade participe da atividade. “É uma oportunidade para obter importantes informações e ser um parceiro no desenvolvimento da comunicação oral das crianças com síndrome de Down em sua rotina diária”, destaca o secretário.

A palestra é mais uma ação promovida pelo grupo Podemos + Down, que teve início em 2016 a partir da união de mães com o objetivo de trocar informações, experiências e ainda promover capacitação e atividades. Vinte e um de março é o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para marcar a data, no próximo sábado (16) será realizada a palestra no auditório do NAM.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.