Ednéia Silva

Os consumidores disputaram espaço em calçada da Rua 3, na área central, que recebeu grande fluxo de pessoas na quarta-feira, véspera de Natal
Os consumidores disputaram espaço em calçada da Rua 3, na área central, que recebeu grande fluxo de pessoas na quarta-feira, véspera de Natal

O último dia de compras antes do Natal foi de correria no comércio da região central da cidade. Muitos consumidores que deixaram as compras para a última hora tiveram que enfrentar fila nas lojas e muito empurra-empurra nas calçadas pequenas para o grande fluxo de pedestres. Os locais de estacionamento também ficaram lotados de veículos.

No horário especial do comércio de rua durante a noite, a Rua 3 é fechada para o tráfego de veículos, o que facilita a locomoção. Muita gente defende que a medida também deveria ser usada durante o dia em datas especiais, como a véspera do Natal. Com calçadas estreitas e carros estacionados, as pessoas têm que lutar para conseguir caminhar pela via.

De sacola na mão, Solange Cristina Lopes corria para comprar todos os presentes da família e amigos. Os olhos também estavam voltados para o tempo, que estava nublado com ameaça de chuva. “Era pra eu ter vindo ontem (terça-feira), mas choveu. Espero que dê tempo de comprar tudo”, disse.

Paulo Sérgio de Moura levou o filho Felipe, 6 anos, para escolher o presente. A prática não é recomendada, mas os pais não resistem ao pedido dos pequenos. Felipe estava dividido entre os vários brinquedos da loja e o pai pacientemente aguardava a escolha do filho.

Depois da correria do Natal, chegam as compras de Ano-Novo. Os consumidores devem prestar atenção ao funcionamento do comércio, visto que o horário especial já terminou. As lojas do comércio de rua e do Shopping Center não abrem no dia de Natal.

Na sexta-feira, dia 26, as lojas do comércio de rua vão abrir das 12 às 18 horas e no sábado, das 9 às 15 horas. No domingo, as lojas estarão fechadas. Os estabelecimentos do shopping irão funcionar das 12 às 22 horas nesta sexta-feira (26). No sábado, dia 27, o funcionamento será das 10 às 22 horas e no domingo, dia 28, das 10 às 20 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.