Mais de 4.000 eleitores elegeram novo Conselho Tutelar de Rio Claro no último dia 4 de outubro

Antonio Archangelo/Coluna PolítiKa

As denúncias de irregularidades e conduta vedada durante a eleição do Conselho Tutelar realizada no último dia 4 estão sendo apuradas pelo Ministério Público. O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Luiz Jardim, disse à Coluna que todas as ocorrências foram registradas na ata da eleição, que contou com mais de 4 mil eleitores.

Mais de 4.000 eleitores elegeram novo Conselho Tutelar de Rio Claro no último dia 4 de outubro
Mais de 4.000 eleitores elegeram novo Conselho Tutelar de Rio Claro no último dia 4 de outubro

De acordo com o documento, entre os eventos registrados, estiveram os fiscais que chamaram eleitores para votação por meio de celular e o transporte de eleitores. Pelo menos, três fiscais foram retirados do local de votação por não respeitarem as regras preestabelecidas. “…foi acionado o MP estadual, representado pela promotora Bruna, designada para a fiscalização em substituição a Maria Cláudia Cruz de Oliveira, que se deslocou ao local do pleito e tomou depoimento dos queixosos”. Além das denúncias registradas durante a votação, pelo menos dois candidatos respondem por impugnação administrativa. “Estou tranquilo. Acredito que o resultado não mudará muito. Até porque no outro ano teve uma impugnação e até hoje não foi julgada”, citou Jardim ao comentar os incidentes registrados na ata do Conselho.

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, o número de votos dos candidatos foram os seguintes: Simone Cerri: 415 votos; Leonardo Manoel Alves: 361; Cacilda Regina Litoldo: 312; Wagner Botteselli: 254; Simone Alice da Silva Favaro: 210; Rafael Gustavo de Almeida: 190; Miralva Leite de Almeida: 188; Viviane Oehlmeyer Alves Reginatto: 188; Ivanilde Rocha da Silva: 178; Elaine Cristina de Lima da Silva: 170; Maria Lourdes da Silva: 165; Rose Helena Claro Lima: 162; Lenira Maria Callau: 161; Janaina de Cassia Roberto Gomes: 144; Natalia Alves Bueno: 142; Brigida Pinatti Amatte: 137; Adriana Fátima de Barros: 131; Janilda Rodrigues dos Santos: 105; Elisabete Aparecida Ondas Fosco: 94; Raphael Ramassoti: 94; Angela Aparecida Sciamana Pin: 92; Eliete Maria da Silva de Almeida: 87; Maria Regina Gigliotti: 69; José Mauricio Sanchez: 67; Talita Maria Franquini: 66; Jucá Júlio Sanchez Trindade: 63; Marcelo Luis Venancio: 50; Carlos Sobreira Gonçalves: 24; e Rogerio Alessandro de Souza: 18 votos. Também foram apurados 38 votos em branco e 15 nulos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.