A apresentação acontece a partir das 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, com entrada gratuita (foto - Paula Caldas)

Laura Tesseti

A apresentação acontece a partir das 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, com entrada gratuita (foto - Paula Caldas)
A apresentação acontece a partir das 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, com entrada gratuita (foto – Paula Caldas)

A Companhia Éxciton, formada por alunos de graduação de diversos cursos da Unesp de Rio Claro, estreia nesta terça-feira (8), a partir das 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, localizado na Rua 2, 2.880, no bairro Vila Operária, em Rio Claro, o espetáculo “re(Sentir)”.

Segundo a Cia, a montagem artística retrata um sentimento que fica de quem viveu e se conectou com as lembranças que se perpetuam ao longo do tempo, que se renovam a todo momento. O espetáculo “re(Sentir)”, criado em 2016, é o atual espetáculo do grupo. Ainda de acordo com a Éxciton, é um espetáculo que traz o que foi compartilhado, é inexplicável e eterno, é saudade.

A entrada no espetáculo de estreia é gratuita, assim como o transporte, que sai da frente da Unesp, localizada na Avenida 24-A, no bairro Bela Vista, a partir das 20h15.

Acostumada a abordar diversos temas que permitem uma reflexão, principalmente relacionados aos dias atuais, o grupo apresenta um espetáculo que fala sobre a saudade, sobre a ausência do que foi vivido e hoje não existe mais e como isso passa a fazer falta quando é revisitado de alguma maneira.

CIA ÉXCITON

A companhia existe desde 1994 e atualmente está sob os cuidados do professor Flávio Soares Alves. Apesar da coordenação, para fins administrativos, a Cia Éxciton tem um perfil de autogestão, na qual se reúnem as diversas experiências de seus membros para a criação de trabalhos com dança, arte e expressão.

Aulas

A Companhia Éxciton oferece aulas abertas a toda a comunidade de forma gratuita. As atividades acontecem na sala de dança da Unesp, localizada na Avenida 24-A, no bairro Bela Vista, em Rio Claro, todas as segundas e quartas-feiras, das 18 às 19h30.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.