Lucas Calore

O curta-metragem Command Action, produzido pelo grupo rio-clarense de cinema Kino-Olho, está em cartaz em três grandes festivais da sétima arte nesta semana no país.

Dias 9 e 10 será exibido no Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro. Já nos dias 10 e 11, o curta-metragem estará em exibição no Janela Internacional de Cinema do Recife, em Pernambuco. A produção participa também do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba, no Paraná, no dia 11.

command01

SUCESSO

Vale lembrar que a 54ª Semaine de la Critique (Semana da Crítica, em português) uma mostra reservada que faz parte da programação do Festival de Cannes, na França, contou com a exibição do curta-metragem, que tem direção de João Paulo Miranda Maria, que está à frente do grupo rio-clarense Kino-Olho.

O filme relata a história de um menino que carrega o dinheiro da sua família para comprar alimentos na feira, porém acaba mudando e fazendo uma escolha egoísta. “Neste filme procuramos adaptar vários fatos e histórias que encontramos na feira. O roteiro foi o resultado de oito meses de pesquisa”, conta o diretor. O protagonista é David Martins, um adolescente de 14 anos, estudante de Rio Claro, que realizou o seu primeiro trabalho como ator no filme.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.