Comemorado no próximo domingo (12), o Dia das Mães representa a segunda melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal. Em Rio Claro, o movimento deve se intensificar neste fim de semana com o horário especial de funcionamento das lojas.

Para atender melhor o consumidor, principalmente os de última hora, o comércio de rua funcionará hoje (10), das 8h às 22h. Já no sábado, o expediente será das 9h às 18h. De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Antonio Carlos Beltrame, os lojistas estão confiantes para as vendas deste ano.

“A expectativa dos lojistas é positiva e, portanto, é possível que haja aumento no percentual de vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Não se espera um Ticket médio muito alto. Chegaram novas lojas, outras reformaram, porém, o mais importante, temos em Rio Claro um comércio forte para atender toda a população”, destaca.

Nesta semana as vendas ganham volume, tanto em valores quanto em quantidade de peças vendidas. “Nesta data, o vestuário é o campeão de vendas, seguido de calçados e acessórios, perfumaria. A linha branca, também, aparece como os mais vendidos”, completa o presidente da Acirc.

É hábito do brasileiro dar presente para as mães. Dagoberto Otta é um filho que vai reforçar a tradição. “Acho importante este gesto, porque a minha mãe, por exemplo, fez e ainda faz tanto por mim. Além de mãe, é amiga com os melhores conselhos e confidente acima de tudo, é o mínimo que posso fazer por ela”, justifica o jovem.

Vale ressaltar que antes de efetuar a compra é importante conhecer o produto que deseja adquirir, se possível em uma loja física, bem como as preferências da pessoa que será presenteada. Além disso, fazer pesquisa de preços, já que a Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, realizou levantamento de valores de perfumes femininos e constatou diferenças de até 66,67% para o mesmo produto. O levantamento envolveu um total de 52 itens de diferentes marcas.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a data deve movimentar R$ 9,7 bilhões em vendas neste ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.