Ednéia Silva

Quem precisar fazer compras nas lojas e supermercados de Rio Claro deve fazê-las neste sábado (30). No domingo, 1º de maio, quando se comemora o Dia do Trabalho, os estabelecimentos comerciais (rua e shopping) e supermercados não funcionam.

A Praça de Alimentação do Shopping Rio Claro (foto Giorgi Bastos)
As lojas do Shopping Center e do comércio de rua, bem como supermercados, não funcionam no domingo, dia 1º de maio

A proibição de funcionar no Dia do Trabalho faz parte do acordo feito entre o Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Empregados no Comércio. A convenção coletiva da categoria autoriza o trabalho em feriados, exceto no Natal, Ano Novo e Dia do Trabalho, nos quais é proibido utilizar mão de obra remunerada.

No 1º de maio, no shopping, somente irá funcionar a Praça de Alimentação e Lazer, das 12 às 22 horas. Os eventos de lazer também acontecem normalmente: Vila da Galinha Pintadinha, Simulador de Montanha-Russa e Teatrinho de Fantoches.

DIA DAS MÃES

Para o Dia das Mães, o comércio de Rio Claro terá horário especial de funcionamento. As lojas de rua vão abrir em horário estendido, das 8 às 22 horas, no dia 6 de maio, e das 9 às 18 horas no sábado, dia 7 de maio. No domingo (8), Dia das Mães, as lojas não abrem. Os supermercados podem abrir das 7 às 22 horas. No Shopping Center, funcionamento normal na sexta e no sábado, das 10 às 22 horas. No domingo (8) também haverá expediente nas lojas, das 13 às 19 horas. A Praça de Alimentação abre das 12 às 22 horas.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.