Lojas do comércio de rua vão abrir no feriado de 6ª

Na data de 1º de maio, comemora-se o Dia do Trabalhador. Por cair numa terça-feira, será feriado prolongado, alterando, assim, a maioria dos serviços públicos de Rio Claro na semana que vem. Entre as exceções está a coleta de lixo domiciliar. Mesmo com o feriado prolongado, a prefeitura manterá a coleta normalmente na segunda-feira e terça-feira.

A coleta seletiva e o cata-bagulho funcionam na segunda-feira (30), mas não terão atividade na terça. Os ecopontos ficam abertos durante o feriado prolongado. Na segunda, o serviço poderá ser utilizado no horário normal, das 8 às 20h. Na terça, abrem em horário especial, das 8 às 17h. Neste sábado (28), o serviço, também, atende das 8 às 20h. Aos domingos os ecopontos não abrem.

Neste sábado e domingo e no feriado prolongado de segunda e terça, o atendimento médico na rede municipal de saúde será feito nos plantões 24 horas. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cervezão, na Rua M-9, 66, ou a UPA do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre ruas 12 e 13.

Além das UPAs, no sábado, domingo, segunda e terça-feira, a rede municipal de saúde, também, atenderá emergências psiquiátricas, 24 horas, no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III), localizado na Rua M-9, 50, vizinho à UPA do Cervezão. Os telefones são 3525-4940 e 3525-4941. Além disso, o Samu atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, pela linha 192.

O programa Farmácia Todo Dia fará atendimento normal na segunda e no feriado de terça. As unidades ficam no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (na Rua M-9, 50, vizinha à UPA do Cervezão). Ambas, que também ficam abertas aos sábados e domingos, atendem das 8 às 17 horas.

Já a Feira Corujão não terá edição no Dia do Trabalhador. Na semana que vem, a feira será realizada apenas no dia 4, sexta-feira. Normalmente, a atividade tem edições às terças e sextas-feiras na Central do Agronegócio, antigo Espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A com Avenida 46-A.

 Os comércios de rua, lojas do shopping (exceto praça de alimentação), e supermercados não abrirão neste feriado. Os bancos também estarão fechados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.