Os estabelecimentos do comércio de rua não vão abrir no feriado de segunda-feira, dia 12 de outubro, em Rio Claro

Abre e Fecha

As lojas do comércio de rua de Rio Claro não vão abrir no feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças, comemorado na segunda-feira, dia 12. No entanto, quiser fazer compras no município pode aproveitar o horário especial do Shopping Center. Os estabelecimentos do centro de compras abrirão das 13 às 19 horas. As lojas de alimentação, entretenimento e lazer vão funcionar das 12 horas às 22 horas.

Os estabelecimentos do comércio de rua não vão abrir no feriado de segunda-feira, dia 12 de outubro, em Rio Claro
Os estabelecimentos do comércio de rua não vão abrir no feriado de segunda-feira, dia 12 de outubro, em Rio Claro

BANCOS

As agências bancárias vão fechar no feriado de segunda-feira (12). As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês vencidos poderão ser pagos no dia 13, sem acréscimo. Vale lembrar que os bancários estão em greve desde o dia 6.

SUPERMERCADOS

Podem abrir das 7 às 19 horas conforme previsto em convenção coletiva acertada entre o Sincomércio e o Sincomerciários.

PREFEITURA

O feriado altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro na próxima semana. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na segunda-feira, mas alguns setores manterão plantão de atendimento durante o feriado.

COLETA DE LIXO

A coleta de lixo será normal na segunda-feira. Os moradores dos bairros onde a coleta de lixo domiciliar acontece às segundas-feiras podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

CORREIOS

As agências dos Correios não vão funcionar na segunda-feira.

CATA BAGULHO

Na segunda-feira não haverá serviço de cata bagulho em Rio Claro. O calendário completo do serviço pode ser consultado no site da Prefeitura de Rio Claro: www.rioclaro.sp.gov.br.

COLETA SELETIVA

A coleta seletiva não será realizada em Rio Claro no feriado de segunda-feira (12). A prefeitura reforça a orientação para que a comunidade não coloque material reciclável na calçada nos dias em que não há serviço de coleta seletiva. Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro basta acessar o site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

DAAE

O expediente terá alterações no Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) no feriado. No sábado (10) o teleatendimento pelo telefone 3531-5200 (opção 1) funciona das 7 às 19 horas. No domingo e na segunda as ligações telefônicas serão redirecionadas à portaria e, se necessário, a equipe de plantão será acionada para atender as emergências relacionadas ao abastecimento de água. O expediente retorna na terça (13) das 12 às 17 h.

BIBLIOTECAS

As bibliotecas municipais de Rio Claro não terão expediente na segunda-feira (12). As unidades do Sistema de Bibliotecas Públicas são o Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre as ruas 5 e 6, Centro, 3532-4077), a biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2.880, Vila Operária, no Lago Azul, 3522-8002) e a biblioteca do Cervezão (na Rua M-15, 411, 3532-1947).

SEGURANÇA

Dois plantões do município serão realizados na área de segurança no feriado. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também 24 horas, pela linha 199 ou 3534-3199.

LAGO AZUL

O Lago Azul de Rio Claro ficará aberto normalmente na segunda-feira (12), além do sábado e domingo. Referência em lazer saudável e gratuito, o Lago Azul abre de segunda a segunda sempre das 7 às 19 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.