Um comércio alimentício no Centro de Rio Claro foi alvo, na madrugada desta terça-feira (9), de um furto. O que chamou a atenção é que Lucas Kita, proprietário do local, havia acabado de inaugurar o estabelecimento ontem mesmo, no sistema drive-thru.

Hoje, ele vê seu sonho ameaçado duas vezes. Primeiro, pela fase vermelha do Plano São Paulo, que não permitiu as pessoas no salão. Depois, pelo prejuízo.

“Nem sei falar exatamente o que isso causa na gente. Ontem era para termos inaugurado o salão oficialmente, mas com essa restrição, tivemos que dar mais um passo para trás. Aí, conseguimos nos organizar para abrir o drive-thru. Cheguei hoje às 6h da manhã para trabalhar e a energia estava cortada. Levaram toda a fiação de energia e também furtaram vários itens do escritório com computador, ferramentas, ventiladores, assim como produtos do estoque”, disse ele.

Kita fala sobre como está fazendo para não perder a esperança de, um dia, ver o sonho realizado. “O projeto, que se iniciou em dezembro de 2019, teve várias pausas, mas isso não nos abalou. Apenas desaceleramos. Estamos calejados e seguimos firmes com nosso sonho de inaugurar e trazer uma nova opção para os rio-clarenses”, finalizou.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho