Lucas Calore

O Dia das Crianças é comemorado em todo dia 12 de outubro. Para os pais poderem fazer as compras dos presentes para os pequenos, o centro comercial fica aberto até as 22 horas nesta quarta-feira (11). Jessica Eloy, moradora do bairro Parque Mãe Preta, aproveitou a terça-feira (10) para ir ao Centro e escolher os presentes. “Comprei presente para três sobrinhas, um sobrinho e para meu filho. Eles quiseram brinquedos, gastei em torno de R$ 100,00. A gente sempre compra algumas coisas ao longo do ano, estão sempre pedindo, mas como é Dia das Crianças não pode ficar sem”, conta.

A comerciante Sara Cassab, que possui uma loja de roupas infantis na Avenida 1, diz que a procura por itens aumentou nos últimos dias. “Estão preferindo comprar conjuntinhos de malha, pois têm preços mais em conta, e também porque o tecido é leve, bom para o calor que vem vindo aí”, detalha. Entre a clientela, destacam-se as madrinhas que estão fazendo questão de presentear seus afilhados. Ainda, parentes de gestantes já comprando roupinhas como forma de homenagem.

Já Djalma Schio, proprietário de uma tradicional loja no Cidade Nova, conta que os brinquedos são os mais procurados pelas famílias de crianças pequenas, de até 10 anos. “Depois dessa idade eles já querem ‘coisas de adulto’, como celulares. Os clientes estão gastando em média R$ 100,00 em brinquedos como bonecas, carrinhos e jogos de tabuleiro”, conta.

A mãe do Kauhê, Caroline Solano, conta que já comprou de presente para seu filho um tênis que ele queria há algum tempo. Sobre o dia especial, o pequeno adora. “Ele gosta bastante do Dia das Crianças, fica bem animado de ter um dia dedicado a ele. Mas não acho que devemos dar atenção e demonstrar carinho somente nesse dia. Também não acredito que somente presente material (brinquedo) deve ser entregue, acho que um passeio diferente, um dia de cinema e brincadeiras também são legais”, finaliza.

A data

A fim de celebrar os direitos das crianças e adolescentes, a data do Dia das Crianças foi criada no Brasil no ano de 1924. No entanto, ganhou bastante popularidade a partir da década de 1960. Já a Organização das Nações Unidas (ONU) tem como Dia Universal da Criança o 20 de novembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje