Imagem de Freepik

Lojistas estão otimistas para a data e consumidores terão um horário a mais para fazerem as compras

Depois do Dia das Mães neste primeiro semestre, mais uma data promissora para o comércio se aproxima. O Dia dos Namorados é comemorado nesta quarta-feira, dia 12 de junho, e os lojistas estão de olho nos casais apaixonados.

Presentear na data já é tradição e pensando em facilitar a vida do consumidor o comércio de rua terá horário estendido hoje (11). O atendimento acontece das 9h às 22 horas.

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que cosméticos, roupas e calçados devem liderar o ranking dos itens mais procurados na data.Em média, o consumidor brasileiro deve desembolsar R$ 238 com os presentes do Dia dos Namorados. Com isso, estima-se movimentar R$ 22,81 bilhões no varejo e serviços.

A pesquisa também mostra que com relação às compras pretendidas, 34% esperam gastar mais este ano do que em 2023, 33% pretendem gastar o mesmo valor e 18% menos.

A principal forma de pagamento será à vista (65%), enquanto 33% comprarão parcelado. As principais modalidades de pagamento serão: cartão de crédito parcelado (31%), PIX (27%) e cartão de débito (13%).

Mês de junho

Ainda neste mês de junho, a cidade de Rio Claro faz aniversário. Em razão da data o comércio de rua de Rio Claro fica fechado no dia 24, segunda-feira, voltando ao atendimento normal na terça-feira (25) a partir das 9h.

Mais em Dia a Dia:

Um serviço mais que essencial

Trecho da Avenida 1 terá interdição nesta segunda (17)