Da Redação

Os comerciários de Rio Claro terão 10% de reajuste salarial. O índice foi fechado depois de muitas rodadas de negociação entre o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista e o Sindicato dos Empregados no Comércio. A informação foi divulgada pelo Sincomércio.

De acordo com a gerente executiva da entidade, Maure Silva, a aplicação do índice será retroativo à data-base da categoria, que é dia 1º de setembro. Ela explica que as diferenças salariais deverão ser pagas em três parcelas nas folhas de pagamento de novembro, dezembro e janeiro.

O acordo fechado vale para os empregados do comércio de Rio Claro, Itirapina, Corumbataí, Ipeúna e Santa Gertrudes, municípios que fazem parte da base territorial do Sindicato dos Empregados no Comércio.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) está disponível para consulta dos interessados no site www.sincomerciorioclaro.com.br. Maure informa que o prazo para adesão ao Repis vai até o dia 28 de fevereiro de 2016.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.