Rio Claro amplia nesta sexta-feira (16) a faixa etária para a primeira dose de vacina contra a Covid. As pessoas a partir de 34 anos devem procurar a Faculdade Anhanguera, das 13 às 21 horas. Essa alteração será necessária por conta do horário previsto para chegada de novas doses de vacina. E, com o horário estendido, as pessoas poderão tomar a vacina também no período noturno.

No período da manhã haverá vacinação, exclusivamente de segundas doses, em cinco locais. O Centro Cultural atende das 8 às 15 horas e a Faculdade Anhanguera vacina das 8 ao meio-dia, mesmo horário do drive-thru do São Rafael (pronto atendimento da Rua 1). No drive da Unimed (antiga empresa Alexandre Junior) a vacinação será das 8 às 13 horas. E no drive que a equipe do Santa Filomena realiza no Shopping, a vacinação será das 10 às 14 horas.

A aplicação de segundas doses será para quem foi vacinado com Coronavac/Butantan até 20 de junho e para as pessoas que receberam a primeira dose da Oxford/Astrazeneca até 23 de abril.

Antes de irem tomar a vacina é importante que as pessoas façam o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br

Vacina Já | Governo do Estado de São PauloSim. A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante, inclusive as que já tiveram COVID-19. Embora a maioria das pessoas que tiveram COVID-19 tenham gerado resposta imune, nem sempre essa resposta é protetora e/ou duradoura.www.vacinaja.sp.gov.br

. Essa medida simples agiliza o atendimento e otimiza o trabalho das equipes de vacinação. A Vigilância Epidemiológica também orienta que as pessoas evitem levar acompanhantes, principalmente crianças, e sigam os cuidados preventivos à Covid também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.