Padre Renato declarou que tem altas expectativas para este ano na Matriz São João Batista

Padre Renato declarou que tem altas expectativas para este ano na Matriz São João Batista

Diversas paróquias começam as atividades das típicas quermesses no próximo mês, com diversos atrativos para toda a população

Separamos quatro quermesses de Rio Claro para você aproveitar no fim de semana, entre elas estão as festas das paróquias Nossa Senhora Aparecida, São João Batista e Bom Jesus e da capela de Santo Antonio (que pertence à Paróquia Nossa Senhora da Saúde).

Já em andamento na capela Nossa Senhora das Graças, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a quermesse acontece aos sábados e domingos até dia 3 de junho, das 19h até as 22h. As atividades contam com música ao vivo e barraca da roleta e oferecem diversas variedades de comidas: cuscuz, polenta mole e polenta frita, minipizza, cachorro-quente, lanche de linguiça artesanal, lanche de pernil, hambúrguer tradicional e a barraca dos doces com bolos, canjica, pudim, entre outros. Endereço: Rua 10-A, 890 – Vila Nova.

A Matriz São João Batista iniciará no dia 3 de junho a tradicional Festa do Padroeiro, que vai até dia 25, seguindo os respectivos finais de semana, sendo aos sábados e domingos dias 3 e 4, e sextas-feiras, sábados e domingos a partir do dia 9. A quermesse será realizada na famosa Praça da Liberdade.

Contará com pratos típicos, sobremesas e música ao vivo todos os dias da quermesse a partir das 19h. Este ano a festa contará com 14 barracas de venda de comidas (frango à passarinho, salgados, pastel, caldos, milho verde cozido, diversos doces, quentão, chopp, etc.), contando ainda com uma inovação nas brincadeiras que serão organizadas pela juventude da Igreja.

O Pe. Renato Luís Andreatto afirma que “essa festiva é muito importante para a nossa união e fraternidade, é uma festa em nome de João Batista, o Padroeiro do nosso município, porém voltada para o povo, em sentido de harmonia fraterna e cristã”. Padre Renato concluiu que tem altas expectativas para este ano e que “mudamos a dinâmica, porém a tradicionalidade de 191 anos continua a mesma, sempre buscando ser um espelho e atrair toda a comunidade”. Local: Rua 6, s/nº, Rio Claro (Praça da Liberdade).

A Paróquia Bom Jesus realiza a sua tradicional festa junina nos dias 2 e 3 de junho, a partir das 18h30. A parte gastronômica está bem variada com: cachorro-quente, pastel, cuscuz mole e polenta, porções “generosas” de batatas fritas, de mandioca e do delicioso torresmo, vinho-quente, quentão, cervejas e refrigerantes, entre os doces típicos, e a famosa canjica do Bom Jesus. As atrações principais serão apresentação de danças típicas e barracas de brincadeiras. Local: Paróquia Bom Jesus – Avenida da Saudade, Bairro Consolação.

A Capela de Santo Antonio realiza a também tradicional Festa do Padroeiro nos dias 3, 10, 13 e 17 de junho a partir das 18h30. A quermesse terá comidas tradicionais como: pastéis, cuscuz, polenta, espetinhos, kibe, coxinha, cachorro-quente, doces caseiros e variados, e as bebidas serão: chocolate quente, vinho-quente, quentão, cervejas, refrigerantes e sucos. Além de contar com a barraca da roleta com diversas prendas. Endereço: Rua P-4, Av. P-23 e P-25, Vila Paulista.