Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

Divulgação

Nesta quarta-feira (28) a coordenação do combate à dengue da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro dará prosseguimento aos trabalhos de combate e prevenção, realizando visitações em residências nos bairros Cidade Jardim, Bonsucesso, Palmeiras, Distrito de Assistência e Jardim Itapuã.

Na visitação, o agente inspeciona a residência, elimina possíveis criadouros do mosquito e orienta o morador sobre os cuidados e riscos da doença. Já a equipe de nebulização estará no bairro Bonsucesso.

ATENÇÃO

A população deve continuar atenta com relação ao mosquito da dengue, que se mostra forte e ágil no meio urbano. Neste ano o Brasil teve mais de um milhão e meio de pessoas infectadas pela doença e o Estado de São Paulo permanece no sinal amarelo, pois pode ter um novo quadro epidêmico em 2016.

MULTA

Em Rio Claro, a coordenação do combate está concluindo o Plano Municipal de Ações para ser colocado em prática no verão. Além disso, o prefeito Du Altimari encaminhou projeto à Câmara estabelecendo multa para quem tiver criadouros de dengue em seu imóvel. Na visitação, agente de saúde inspeciona toda a residência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.