Em mais uma importante etapa do ciclo de atualização técnica da Defesa Civil de Rio Claro, os profissionais do setor tiveram a sexta-feira (13) dedicada às técnicas de combate a incêndio florestal. Organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, a instrução dessa sexta foi comandada pelo Corpo de Bombeiros. “O período de estiagem se aproxima e o risco de incêndios cresce consideravelmente”, comenta o diretor da Defesa Civil de Rio Claro, Wagner Martins Araújo. “Essa etapa curso também foi muito importante como preparação ao período mais seco do ano”, acrescenta.

Além da Defesa Civil local, o curso contou com a participação de integrantes do efetivo de Santa Gertrudes, atiradores do Tiro de Guerra e gestores da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena). “Os trabalhos estão sendo conduzidos de forma prática, dinâmica e está sendo de grande auxílio para ampliar a preparação do município às situações de risco”, diz o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba, que acompanhou parte do treinamento junto com o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.

O ciclo de atualização técnica engloba atividades teóricas e práticas. O curso tem a duração de 70 horas aulas e conta com um corpo docente altamente qualificado para treinamento em várias áreas, como profissionais da administração municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da iniciativa privada.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.