Os horários de entrada e saída de crianças nas escolas necessitam sempre de atenção, tanto para quem está deixando ou buscando os pequenos como para quem somente passa pela região.

Uma situação foi flagrada por um leitor na Escola Municipal Hamilton Prado, localizada no bairro Jardim Olinda, em Rio Claro: os ônibus escolares precisam parar para as crianças descerem fora da faixa destinada ao transporte escolar, pois existem vários carros parados no local onde o veículo deveria estacionar. E as crianças descem no meio da rua, sendo quase atropeladas por motos e carros, segundo denunciante, que preferiu não se identificar.

Segundo a denúncia, a situação é recorrente e se intensifica por volta das 13 horas, na entrada para o início das aulas.

Questionada, a prefeitura municipal informou que o departamento municipal de Trânsito não recebeu reclamações sobre o uso da faixa de ônibus da escola Hamilton Prado, e mandará agentes de trânsito ao local para averiguar. Os fiscais estão atuando também nas imediações das escolas e quem tiver reclamações do tipo pode informar a prefeitura pelo telefone 156.

Para ampliar a segurança dos alunos, o setor de Mobilidade Urbana está reforçando e ampliando a sinalização de solo em frente às escolas, com pintura de faixas de ônibus, faixa de pedestres, indicação de “Pare” e outras.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.