RC soube explorar o garrafão, tanto na defesa, mas principalmente no ataque, para vencer

Da Redação

RC soube explorar o garrafão, tanto na defesa, mas principalmente no ataque, para vencer
Rio Claro Basquete soube explorar o garrafão, tanto na defesa, mas principalmente no ataque, para vencer

O Rio Claro Basquete venceu pela terceira vez no NBB 8. Arrasador no primeiro quarto, o time comandado pelo técnico Dedé Barbosa superou o Universo/Vitória, pelo placar de 86 a 63 (40 a 31 no primeiro tempo), em jogo válido pela décima rodada do nacional, na noite dessa sexta-feira (11), no ginásio Felipe Karam.

Com o terceiro resultado positivo em dez jogos, o time rio-clarense subiu para o 13º lugar. Já o Vitória conheceu sua sexta derrota em nove partidas realizadas e está na 11ª colocação.

As parciais foram 27 a 15, 13 a 16, 19 a 15 e 27 a 17, com o ala Gui Deodato, do Rio Claro Basquete como cestinha, com 25 pontos. O camisa 9 ainda ultrapassou a marca de 1500 pontos no NBB. Entre os atletas que defendem o time rio-clarense, ele é o terceiro a chegar na marca, assim como o ala Dedé Stefanelli e o ala/pivô Teichmann.

O camisa 11 ainda teve mais uma grande atuação e deixou a quadra com números expressivos: 12 pontos, nove rebotes, cinco assistências, duas bolas recuperadas e dois tocos e foi, ao lado de Gui Deodato, o atleta mais eficiente da partida, com 26 pontos de eficiência.

No reencontro com sua ex-equipe, o ala/pivô espanhol Alvaro Calvo bem que tentou atrapalhar os planos de Rio Claro, sendo o cestinha do Vitória, com 15 pontos.

Na próxima semana, o Rio Claro Basquete fará dois jogos fora de casa. Na terça-feira (15), encara o Caxias do Sul, às 20 horas. E na quinta-feira (17), às 19h30, joga contra o Pinheiros.

“Não podemos limitar um jogo, de estar bom, mas pensar sempre em buscar algo a mais. Quem quer mais, tem que jogar até o limite. A cada jogo que passa é uma história diferente. Agora, dois jogos fora. Se não entrarmos prontos para ‘morrer’ na quadra, vamos ter problemas. Temos time para ganhar do primeiro colocado, só que se a gente entrar relaxado, a gente pode perder para o último, a gente se nivela por baixo. Nós temos que saber a querer ser grande e os jogadores querem isso e para mim, é isso que importa”, disse o técnico Dedé Barbosa na saída da quadra durante a transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

FICHA TÉCNICA
RIO CLARO 86 X 63 VITÓRIA
Local: ginásio Felipe Karam
Campeonato: NBB 8, 10ª rodada
Arbitragem: Fabiano Huber, Maria Claudia Comodaro Moraes e Mauricio Serour

RIO CLARO
Titulares: Daniel Alemão (16), Teichmann (11), Gui Deodato (9), Dedé Stefanelli (8) e Eric Tatu (5). Técnico: Dedé Barbosa.

VITÓRIA
Titulares: Renan (26), Feliz (19), Alvaro Calvo (13), Kojo (7) e Jason Smith (11). Técnico: Regis Marrelli.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest