As temperaturas altas, que vêm chamando a atenção e exigindo cuidados nos últimos dias, voltaram a surpreender nesta quarta. Com termômetros registrando quase 40°C, focos de incêndio exigiram esforços da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

No início da tarde, equipes das corporações precisaram combater as chamas em uma área próxima de um orquidário no Jardim Bela Vista. No local atingido pelo incêndio “havia grande quantidade de materiais diversos e, principalmente, dormentes”, de acordo com a Defesa Civil.

Já neste final de tarde, uma área de preservação permanente no final da Rua João Polastri também foi alvo do fogo e exigiu o trabalho das equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros.

Segundo Capitão Araujo, da Defesa Civil, os registros do CEAPLA, da Unesp, indicaram a temperatura máxima de 39,5° C e a umidade relativa do ar na casa dos 22%.

Com o calor intenso e a baixa umidade do ar, o risco de incêndios aumenta, exigindo um cuidado ainda maior por parte da população.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.