De biquinho Jobson marcou o gol da vitória do Santos – Foto: Ivan Storti / Santos FC

FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL – O Santos não quis nem saber de pensar na disputa pela vaga na final da Libertadores e levou a melhor no clássico contra o São Paulo. Na tarde deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão, o Peixe venceu o SanSão, por 1 a 0, no Morumbi, na capital paulista. O único gol da partida foi marcado pelo volante Jobson, no começo do segundo tempo.

O resultado colocou o Santos em oitavo lugar, com 42 pontos, e encheu o time de moral para o confronto diante do Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta-feira, pela volta das semifinais da Libertadores. O São Paulo, por sua vez, amargou a segunda vitória seguida, mas segue na liderança do Brasileirão, com 56 pontos.

O primeiro tempo teve o São Paulo muito mais tempo com a bola, mas com pouca objetividade, especialmente do meio para frente. Desta forma, quem criou a principal oportunidade de gol nos 45 minutos iniciais foi o Santos, em contra-ataque. Após bom lançamento de Lucas Braga, Arthur Gomes finalizou cruzado e carimbou a trave de Volpi.

Na insistência e no toque de bola, o São Paulo conseguiu construir boa trama pelo lado direito. Juanfran recebeu em velocidade de Daniel Alves e tentou desviar passe de carrinho. João Paulo, no entanto, caiu para fazer a defesa e evitou o pior.

O começo do segundo tempo teve bola na rede pelo lado do Santos. Logo no primeiro lance, Jobson recebeu pela esquerda de Arthur Gomes e tentou fazer o cruzamento. A bola ficou travada no meio do caminho e sobrou para o próprio meio-campista mandar de bico para o fundo das redes de Volpi.

O São Paulo tentou responder pelos lados do campo. Brenner e Gabriel Sara apareceram na área para finalizar, mas acabaram desperdiçando. O primeiro finalizou mascado e parou em João Paulo, enquanto o meia exagerou na força e acabou tirando demais do gol, mesmo estando dentro da área.

Diniz colocou Trellez e Carneiro para tentar aumentar o poder de fogo no ataque, mas o Santos seguiu mais perigoso. Em boa puxada, Lucas Braga recebeu de Kaio Jorge, mas Volpi apareceu no meio do caminho para evitar a finalização e manter o São Paulo vivo. Pelo alto, Brenner obrigou João Paulo a fazer grande defesa, aos 39 minutos.

O São Paulo volta a jogar contra o Athletico-PR, no domingo que vem, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. O Santos, por sua vez, tem uma semana cheia. Na quarta-feira, o Peixe decide a vaga na final da Libertadores contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro. Pelo Brasileirão, a equipe de Cuca encara o Botafogo, também no domingo, às 16h.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest