Lucas Calore

O secretário de mobilidade José Maria Chiossi em entrevista ao JC
O secretário de mobilidade José Maria Chiossi em entrevista ao JC

Na seção Café JC desse domingo (18) do Jornal Cidade, o atual secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, celebra os feitos à frente da pasta desde 2009.

Dentre os assuntos destacados por Chiossi está a redução do número de acidentes no município de Rio Claro após a implantação do sistema de radares, feito em março de 2014. Atualmente, são 27 pontos eletrônicos fixos de fiscalização e três móveis no município para uma frota de veículos que está crescente.

Em 2013 eram 145 mil automotores, hoje, quase 173 mil circulam pela cidade. “Desde janeiro de 2013 a outubro de 2016, diminuímos o volume de acidentes em 37,3%, ou seja, são menos mil acidentes por ano”, garante, conforme índice comparativo elaborado pela secretaria.

Sobre os equipamentos de radar, Chiossi é enfático. “Não tem infração, não tem multa. Você tem que respeitar a velocidade de tal via porque tem radar ou porque tem a placa? Deve respeitar pela placa, independente se tem radar ou não. É a multa mais justa, pois tem a imagem do seu carro”, afirmou na entrevista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.