As lojas de Rio Claro estão preparadas, aguardando e oferecendo assessoria a seus clientes

Laura Tesseti

A virada do ano está cada vez mais próxima e, como de costume, a maioria das pessoas procura por um look novinho em folha para entrar no ano novo com tudo em cima. E em Rio Claro não tem sido nem um pouco diferente.

Segundo Ana Lucia Scicia, funcionária de uma loja de roupas especializada em moda feminina, localizada no bairro Consolação, em Rio Claro, a procura tem sido grande. “Estamos muito felizes com a procura que temos tido aqui na loja, as mulheres variam, mas vestidos são sempre os queridinhos para comemorar o ano novo”, fala.

Ana Lucia comenta ainda que, além do tradicional branco, a cor amarela, que simboliza sorte nas finanças, é a segunda colocada na procura. “A demanda por peças amarelas cresceu muito, o branco ainda é o que mais sai, mas o amarelo está ganhando destaque.”

As lojas de Rio Claro estão preparadas, aguardando e oferecendo assessoria a seus clientes
As lojas de Rio Claro estão preparadas, aguardando e oferecendo assessoria a seus clientes

Para a vendedora Giovanna Correa, de uma boutique de roupas localizada na Avenida 19, também em Rio Claro, a procura que cresceu foi por roupas masculinas. “Vendemos muito para os homens no Natal e estamos com uma excelente procura para o ano novo também”, conta.

Sobre a procura por peças mais descoladas para os homens, a vendedora comenta que as mulheres também procuram novidades e tentam variar de diversas formas para fugir do comum. “Atendemos muitas pessoas aqui buscando um diferencial nas roupas e procuramos ajudá-las a encontrar o melhor look”, finaliza.

CORES

Aos que ainda não providenciaram a roupa para a chegada de 2016, as lojas estarão abertas. Vale relembrar a tradição das cores na hora de escolher o modelito. Para quem quer um ano repleto de paz, a cor é o branco.

O amarelo é para quem deseja riqueza e dinheiro. Já o rosa é para os que esperam felicidade no amor, e o vermelho, muita paixão em 2016. O azul é paz de espírito; o verde, esperança e equilíbrio, e o violeta, muita inspiração e equilíbrio.

OUTRAS OPÇÕES

A dica de especialistas é também abusar das cores em outras peças, como acessórios ou peças íntimas. Quem quiser apostar na tradição, o branco vai na roupa e as cores que simbolizam os desejos para o próximo ano podem estar em colares, brincos, pulseiras, bolsas, sapatos, lingeries ou cuecas.

Além do cuidado com o traje, pensando na cor e no modelo, é preciso saber adequar-se ao ambiente. A roupa tem que funcionar no estilo da festa. Vai passar o ano novo pulando as ondas? A dica é usar roupas leves. Esqueça o salto e invista em rasteiras ou até mesmo no pé descalço.

A festa é mais chique? Invista em modelitos mais clássicos, vestidos longos, sapatos de salto, maquiagem exuberante, e os homens, camisas sociais são excelentes pedidas, mas tudo dentro do estilo de cada um, pois sentir-se bem é o mais importante.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%