A prefeitura de Rio Claro intensificou a operação tapa-buracos nas vias públicas do município. Agora, o serviço de reparo asfáltico conta com quatro equipes que têm realizado melhorias em diversos locais da cidade.

Na terça-feira (12), uma das equipes fez o cascalhamento com pedras brita em trecho da estrada Dom Bosco, que liga o bairro Jardim Novo Wenzel ao distrito de Batovi. Também foram feitas melhorias em quatro ruas no bairro Jardim Novo Wenzel.

Outra equipe trabalhou no Cervezão, fazendo reparo em 14 trechos no bairro, enquanto as demais equipes estiveram no bairro Mãe Preta, na Avenida Visconde e no Bom Retiro.

Os trabalhos consistem em tapa-buraco, cascalhamento com pedras brita para melhor resistência do solo, além de serviços de adequações das vias e canaletas.

“Nosso objetivo é melhorar as condições das vias públicas, diminuindo riscos de acidentes e, consequentemente, melhorar o fluxo do trânsito na cidade”, comenta o secretário municipal de Obras, Ivan De Domenico.

Na semana passada, o serviço de reparo asfáltico foi feito em outro trecho da Avenida Visconde, nas Avenidas 26 e 28, na Rua 9, em frente ao Ginásio de Esportes Felipe Karam e na Rua 9, com a Avenida 18, no bairro Santa Cruz.

Na segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Obras fez melhorias na Rua 1, no bairro Novo Wenzel, na estrada de acesso ao distrito de Batovi. Um grande buraco, que impossibilitava inclusive a circulação de ônibus, foi fechado, além do cascalhamento com brita. Uma das equipes também fez trabalho semelhante na Avenida 40, entre as ruas 2 e 3, no bairro Matheus Maniero.

A Secretaria de Obras orienta os condutores de veículos para que, ao avistarem as obras da operação tapa-buracos, reduzam a velocidade por conta da presença da equipe de trabalho e da circulação de caminhões e máquinas pesadas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Grupo JC celebra 20 anos de revista

Rio Claro: tempo ensolarado e calor de 32°C hoje