O Jardim Público de Rio Claro está ganhando cara nova. A iluminação está sendo totalmente renovada, o que além de deixar o espaço mais bonito e seguro, permitirá a realização de eventos noturnos. O primeiro já tem data para acontecer, será no dia 8 de dezembro, um domingo, aberto à comunidade.

“É a volta da convivência das famílias nesse espaço que é um dos cartões-postais de Rio Claro”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. A Orquestra Sinfônica de Rio Claro e Banda União dos Artistas Ferroviários irão apresentar a partir das 19 horas o concerto Natal de Todos Nós. “O evento marca uma nova fase deste importante marco histórico da cidade, que volta a ser um dos principais palcos do município para atividades abertas ao público, inclusive no período noturno”, acrescenta o prefeito Juninho.

O concerto é destaque na programação cultural de fim de ano da cidade. “É um dos mais aguardados eventos, com música de elevada qualidade, em cenário especialmente belo”, comenta Daniela Ferraz, secretária da Cultura, reforçando que a nova iluminação permitirá ao Jardim Público receber intervenções culturais e artísticas no período noturno.

As obras no Jardim Público começaram nesta semana e quem passa pelo local já pode conferir alguns dos 80 novos postes que sustentarão 180 luminárias. Além disso, 11 monumentos históricos e as árvores mais importantes vão receber iluminação especial para torná-los mais atrativos ao público, valorizando ainda mais o patrimônio cultural e ambiental da cidade. Os serviços são feitos em parceria da prefeitura com a empresa Rio Claro Empreendimentos Imobiliários.

Além da nova iluminação, um outro item deve contribuir ainda mais para a grandeza do evento musical. O Jardim Público será um dos pontos da cidade onde a prefeitura irá instalar decoração especial neste fim de ano. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.