O município de Rio Claro está encaminhando ofício ao governo estadual para comunicar a decisão de não mais sediar os Jogos Abertos do Interior, que aconteceriam em setembro deste ano. “Para nossa surpresa, o governo estadual mudou as regras de parceria de maneira substancial, impossibilitando que pudéssemos realizar o evento”, informa Ronald Penteado, secretário municipal dos Esportes e Turismo.

As licitações e contratos que seriam de responsabilidade do governo estadual, agora com as mudanças anunciadas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, passam a ser de incumbência do município sede. “Infelizmente não haveria tempo hábil para se fazer as licitações e compras de todos os itens necessários para realizar um evento de qualidade, portanto estamos declinando a condição de sede dos Jogos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

A informação sobre as mudanças de última hora foi passada ao município no último dia 14 e em uma semana a prefeitura avaliou as alternativas para este novo quadro e decidiu por não mais sediar os Jogos Abertos. “Já estávamos trabalhando desde o ano passado na organização dos Jogos Abertos, estabelecendo parcerias com clubes, igrejas e associações, mobilizando as demais secretarias municipais e tomando todas as providências que cabiam ao município. Porém, fomos surpreendidos com as mudanças das regras que não nos permitem fazer o evento em Rio Claro”, lamenta o secretário Ronald.

Entre as providências que já haviam sido tomadas pela prefeitura para realizar os Jogos Abertos está a alteração do calendário escolar, uma vez que as escolas seriam utilizadas para alojar atletas e dirigentes dos municípios participantes. “Vamos alterar o calendário escolar de modo a trazer novamente o período de recesso para o mês de julho como feito nos anos anteriores”, informa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA