Zagueiro e capitão do Rubro-Verde, Tiago Bernardi, expulso na última rodada, será um dos desfalques do time neste jogo

Matheus Pezzotti

Após conhecer sua primeira derrota nesta série A-2 e perder a liderança do campeonato, o Velo Clube buscará a reabilitação diante do Taubaté, neste sábado (20), às 19 horas, no Benitão, pela sétima rodada. E para o confronto, o técnico João Valim será obrigado a mudar a zaga, já que o defensor e capitão Tiago Bernardi foi expulso após o jogo contra a Portuguesa.

Após exames, o centroavante Flávio Carioca não precisará de cirurgia no joelho. Com uma torção, faz fortalecimento muscular para, ainda sem previsão, voltar aos gramados. Segundo o repórter da Rádio Excelsior Jovem Pan News, Ademir Sartori, o volante Teco, com uma fadiga muscular na virilha, segue fora e deve retornar no próximo jogo, na terça-feira (23), contra o São Caetano.

Com isso, o Rubro-Verde, que está em quarto lugar, com 13 pontos, deve ser o mesmo que começou o jogo contra a Lusa, com: Guilherme; Mizael, Duda, Fandinho (Andrézão) e Calixto; Niander, Marquinhos e André Mococa; Judson, Leleco e Jackson.

Zagueiro e capitão do Rubro-Verde, Tiago Bernardi, expulso na última rodada, será um dos desfalques do time neste jogo
Zagueiro e capitão do Rubro-Verde, Tiago Bernardi, expulso na última rodada, será um dos desfalques do time neste jogo

“É uma situação em que posso contar com o meu grupo, que é homogêneo. Aquele que entra dá conta do recado e o time não cai de produção. Jogamos bem e não é pela derrota que vamos mudar, pelo contrário, vamos aumentar a intensidade”, diz o técnico João Vallim. O volante Diego Perini, recuperado de lesão, começa a treinar na segunda-feira e o volante Samuel Oliveira, também recuperado, ainda está em fase de fortalecimento muscular para poder iniciar os treinos.

Já o Taubaté, que voltou a vencer após quatro rodadas (1 a 0 contra o Penapolense), está em 11º, com 8 pontos e o técnico Álvaro Gaia não contará com o goleiro Éder, lesionado. O autor do gol, Joãozinho, sente dores no joelho e é dúvida, o zagueiro Léo e o lateral Rodrigo Soares seguem vetados e deve jogar com: Maurício; Carlinhos, Marcelo Godri, Thiago Gomes e Andrezinho; Rai, Alan Mota, Djalma e Danilo Sacramento; Makanaki e Bruno Aquino.

A partida terá transmissão da Rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA