Médico João Walter Marcondes Pereira é presidente do PSDB-RC

Carine Corrêa

Médico João Walter Marcondes Pereira é presidente do PSDB-RC
Médico João Walter Marcondes Pereira é presidente do PSDB-RC

O médico João Walter Marcondes Pereira, presidente do Diretório Municipal do PSDB, foi apresentado na solenidade do dia 23 de novembro como responsável pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) na administração do prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM).

No entanto, de acordo com informações apuradas pelo JC, ele não seria mais o secretário de Saúde. Procurado, afirmou que não é possível confirmar a informação. “Estamos em negociação. Não é possível afirmar nem que sim ou que não. Só aceitaria se conseguisse dedicar 100% da minha atenção à função, mas pra isso preciso conciliar minhas diversas atividades, o que está sendo muito difícil. Existe uma dificuldade em parear minha agenda pessoal. No entanto, posso garantir com segurança que o PSDB irá continuar no governo, independente da minha vontade”, disse o médico e presidente do partido.

Na solenidade do dia 23 foram apresentados doze secretários. Quanto à Sepladema (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente) e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto), foram criadas expectativas para que os nomes fossem apresentados posteriormente. A expectativa é que seja anunciado o novo superintendente da autarquia e que a Sepladema seja absorvida por outra secretaria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.