Teste de covid-19 sendo realizado. Foto: Arquivo JC.

Testagem em massa para identificar Covid-19 será realizada novamente em Rio Claro e, para fazer o exame, as pessoas interessadas devem realizar agendamento via internet. Os testes serão realizados a partir de segunda-feira (17) numa parceria entre prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, Faculdade de Medicina do Claretiano e Instituto Butantan.

Cerca de 8 mil testes devem ser realizados e vão auxiliar o município no mapeamento da doença. A testagem também possibilita a identificação precoce de casos positivos, o que é fundamental para evitar que a doença seja transmitida para mais pessoas.

Para agendar o teste que detecta Covid, as pessoas devem ter mais de 18 anos e acessar o link https://claretiano.edu.br/testecovid.

“Por conta da grande procura, o agendamento passou a ser feito de maneira on-line”, observa Jair Verginio Junior, diretor de Atenção à Saúde, acrescentando que no primeiro dia de agendamentos foram preenchidos todos os horários até 7 de junho. Porém, para depois deste dia, ainda há horários disponíveis.

Às segundas-feiras os testes serão realizados em dois períodos, das 7h30 ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas; às terças e quartas-feiras das 7h30 às 11 horas; e às quintas-feiras das 7h30 às 12h30. O resultado fica pronto em poucos minutos e a pessoa já sai do local com as orientações de como deve proceder. Os testes serão realizados no Claretiano Centro Universitário e é necessário apresentar documento de identificação com foto.

Quem estiver com sintomas de Covid não deve agendar o exame, neste caso o atendimento é realizado nas unidades de saúde dos bairros. Também não devem realizar o teste pessoas que já tenham tomado vacina contra a Covid ou as que tiveram a doença há menos de 40 dias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue