Este é um dos eventos mais esperados do balonismo

Matheus Pezzotti

Este é um dos eventos mais esperados do balonismo
Este é um dos eventos mais esperados do balonismo

Na noite deste sábado (27), acontece, no Aeroclube o tradicional Night Glow, a partir das 18h. Com entrada gratuita, o evento consiste em um show de luzes e sons dos balões, como destaque na programação da Segunda Copa Rio Claro de Balonismo.

“O Night Glow é um dos espetáculos mais bonitos do calendário de aniversário da cidade e um dos mais esperados pelo público que gosta do balonismo”, comenta o secretário de Turismo, René Neubauer.

>>> VÍDEO: Grupo JC de Comunicação voa pelo céu de Rio Claro

Este evento não é o único extracompetição que acontece neste sábado. Antes de chegarem ao Aeroclube, às 18h30, os balões iluminados farão uma carreata saindo da Avenida 29. Antes, porém, haverá o segundo dia de provas da Copa Rio Claro, com voos competitivos marcados para as 7h e às 16h.

A competição termina no domingo (28), com mais um voo competitivo, a partir das 7h e, por volta das 12h30, no Aeroclube, acontecerá a premiação, seguida de um show de rock e voo fiesta (de exibição), previsto para as 16h.

Na tarde da última quinta-feira foi realizado um voo-teste como reconhecimento do local. Na sexta-feira, foram realizados dois voos competitivos, um pela manhã e outro à tarde.

Antes de cada prova é realizada uma reunião ministrada pelo diretor, com os pilotos e suas equipes, os chamados briefings, quando são definidos o número de tarefas da prova em questão e quais serão essas tarefas, seguidos pela explicação detalhada do diretor, além de definir se o local de decolagem será único ou à escolha de cada piloto.

Encerrada a reunião, as equipes traçam as estratégias de voo e seguem para o ponto de decolagem. Uma vez que o balão decola, ele não deve ter nenhum contato com o solo durante o percurso, sob risco de penalização.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA