Na estreia de Guedes, contra o XV, o Rio Claro FC jogou organizado e com outra postura: determinado em buscar a vitória

Matheus Pezzotti

Motivado pela primeira vitória no Paulistão, o Rio Claro volta a campo neste domingo (21), às 17h, contra o São paulo, no Pacaembu, pela quinta rodada. Com 4 pontos, o Galo Azul está em último no Grupo D e em 15º na classificação geral e Sérgio Guedes terá desfalques. Os atacantes Índio e Chico e o volante Zé Vitor, lesionados, estão vetados. No treino de sexta-feira, o lateral-esquerdo Myller Alves fraturou a fíbula e o lateral-direito Weslen, teve uma torção no tornozelo.

Mas apesar das ausências, o treinador é otimista e projeta somar pontos, mesmo diante de um dos grandes. “O São Paulo teoricamente deve tirar ponto de muita gente, mas também vai perder alguns e se você tem pretensões no campeonato, você tem que se candidatar a ser esse clube e o Rio Claro vai com esse intuito. O que faz a coisa acontecer é quem preenche essa camisa e quem dá essa importância é quem a veste. Vamos otimistas, com pretensões, mesmo com uma condição de figurante, mas o figurante também ganha Oscar”, diz.

Na estreia de Guedes, contra o XV, o Rio Claro FC jogou organizado e com outra postura: determinado em buscar a vitória
Na estreia de Guedes, contra o XV, o Rio Claro FC jogou organizado e com outra postura: determinado em buscar a vitória

Guedes se diz satisfeito com o rendimento do time contra o Nhô Quim e a tendência é que o time seja o mesmo, com: Lucas Frigeri; Luís Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Thiago Cristian e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho. Esta será a segunda vez que o zagueiro Alex Silva enfrentará o São Paulo. Em 2011, pelo Flamengo, venceu por 2 a 1, no Morumbi, na estreia de Luis Fabiano e agora, jogará na estreia de outro ídolo.

Pressionado pela torcida, o São Paulo está em terceiro no Grupo C, e em 11º, com 4 pontos e um jogo a menos. Perdeu no meio de semana para o The Strongest, da Bolívia, no Pacaembu, na estreia da Libertadores e no treino de sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza indicou que pretende manter Centurión e Michel Bastos, principais alvos da torcida entre os titulares. Na defesa, estava Lugano, que deve fazer sua reestreia, já que foi relacionado pela primeira vez e reencontrará Alex Silva, companheiro de clube em 2006.

Com um corte no pé contra o The Strongest, Alan Kardec é dúvida e o provável time deve ser: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; Wesley, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Centurión, Michel Bastos e Calleri. A partida terá transmissão da rádio Excelsior Jovem Pan News, 1410 kHz.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA