Ramon Rossi

A Vigilância Epidemiológica confirmou mais cinco casos de Covid-19 em Araras no fim da tarde desta quinta-feira (30). Com isso, o município soma 21 pessoas infectadas com a doença. Dois das novas confirmações estão internados em hospitais – um deles é uma mulher e está na UTI – e os outros três, em isolamento domiciliar. 

As novas comprovações vieram após os suspeitos serem submetidos a testes rápidos, disponíveis na rede hospitalar e também em laboratórios particulares da cidade. Todos os casos são monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde.

Até o momento, a cidade registra 131 notificações da doença – esses dados envolvem casos suspeitos em investigação, confirmados e também descartados. Além dos 21 pacientes que testaram positivo, há outros 93 já negativados após análises laboratoriais e 17 casos aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso – entre eles, um óbito registrado neo último final de semana que segue em investigação.

As suspeitas notificadas envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde, além de pessoas que fizeram testes particulares em laboratórios credenciados de Araras. Atualmente, há 12 pacientes internados em hospitais de Araras – três deles testaram positivo para o novo coronavírus. Os demais aguardam resultados de exames.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.