O atacante Leleco não jogou contra o Votuporanguense por estar com suspeita de virose

Matheus Pezzotti

Em 2015, tanto Velo Clube, quanto Rio Claro FC e o Rio Claro Basquete tiveram casos de dengue em seus elencos. E, neste ano, o mosquito da dengue volta a preocupar, já que no Rubro-Verde o técnico Luís dos Reis e o goleiro titular, Rafel Pin, estão com a doença.

No último jogo, contra o Votuporanguense, disputado no sábado (12), quando o Velo perdeu por 2 a 0 fora de casa, o goleiro, apresentando sintomas, foi vetado pelo departamento médico.

O atacante Leleco não jogou contra o Votuporanguense por estar com suspeita de virose
O atacante Leleco não jogou contra o Votuporanguense por estar com suspeita de virose

Os atacantes Leleco e Jackson também se sentiram mal e não jogaram, mas, de acordo com o técnico Luís dos Reis, há a suspeita de que os dois jogadores estavam com virose e já treinaram com o elenco na segunda-feira (14).

O treinador, em recuperação da dengue, disse que começou a sentir os sintomas contra o Batatais, no dia 2 de março, pela 10ª rodada. Dois jogos depois, contra o Paulista, no dia 9 de março, sequer viajou a Jundiaí para comandar o time, acatando recomendação médica.

“É claro que isso atrapalha. Fizemos uma reunião na qual foi passada a importância da prevenção da dengue e também estamos nos protegendo, usando repelente, mas é difícil falar, porque pode não ser eficaz em alguns casos”, diz o treinador.

No Rio Claro FC, segundo dirigentes, há a prevenção com conversas com o elenco para utilizar repelente e tomar os devidos cuidados nas casas onde moram para não deixar aparecer possíveis focos de dengue e que o mesmo está sendo feito no estádio.

E, no Rio Claro Basquete, ações preventivas, como deixar repelentes à disposição do elenco e comissão técnica e inspeção de possíveis focos de dengue na região do ginásio Felipe Karam, estão sendo feitas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA